3 dicas para ser encontrado no LinkedIn

Já falamos por diversas vezes aqui sobre como o LinkedIn é uma excelente vitrine para os profissionais e uma ótima ferramenta para os recrutadores encontrarem candidatos para os processos seletivos.


Existem algumas formas para que os candidatos se destaquem e consigam ser encontrados de maneira mais fácil pelos recrutadores. Separamos 3 dicas sobre isso. Confira:



1 – Perfil Campeão


Um perfil campeão nada mais é do que um perfil completo. Com todas as informações na página, o profissional tem 14 vezes mais chances de ser chamado para uma entrevista.


O Currículo 10 pode te ajudar a reestruturar o LinkedIn! Saiba mais AQUI.



2 – Recomendações

Escreva recomendações para as conexões que você já teve vínculo ou tem admiração/inspiração profissional. Assim, as pessoas também te darão recomendações. Essas recomendações são muito importantes para os recrutadores.



3 – Palavras-chave

As palavras-chave são todas as palavras que estão nos requisitos das vagas da área de sua atuação e devem estar em todos os campos do seu LinkedIn: título, resumo, experiências e competências.


Ex: para um analista financeiro, as palavras-chave seriam contas a pagar e a receber, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios gerenciais, emissão de notas fiscais etc.

Com essas dicas em prática você conseguirá muito mais visualizações no seu perfil do LinkedIn!







Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.