Como deixar o seu perfil no LinkedIn mais atrativo

Para obter uma rede de contatos relevante e conseguir ótimas oportunidades no mercado de trabalho, é preciso contar com um perfil atrativo no LinkedIn. Para se ter uma ideia, a rede social já tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo e o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países com mais usuários, somando cerca de 30 milhões no total. A cada dia que passa, o LinkedIn atrai cada vez mais jovens a procura de um emprego.

Como utilizar a rede social ao seu favor e conseguir a oportunidade que tanto procura no mercado de trabalho? Separamos dicas valiosas para deixar o seu perfil no LinkedIn mais atrativo. Confira:



1 – Habilidades


Liste, pelo menos, cinco habilidades em seu perfil e que suas conexões possam te recomendar por elas. Esta aba é uma ótima ferramenta para que os recrutadores conheçam mais sobre o seu perfil profissional. Utilize com consciência e destaque suas habilidades!



2 – Foto


É primordial ter uma foto sua no perfil do LinkedIn. Procure colocar uma foto mais profissional, de preferência em seu ambiente de trabalho. Prefira cores neutras e evite decotes ou outras peças de roupas mais informais. Lembre-se: o perfil no LinkedIn poderá ser o seu primeiro contato com os recrutadores.



3 – Resumo


No resumo, mostre a todos o profissional que você é! Fale qual é sua área de atuação, seus objetivos no mercado de trabalho, o que te motiva em sua profissão, além das informações para contato. Tudo isso de forma atrativa, para chamar a atenção dos recrutadores.



4 – Experiência profissional


Esta também é uma parte muito importante do seu perfil, que você deve deixar da forma mais completa possível. Insira as datas específicas quanto ao período em que você trabalhou em cada empresa e liste as atividades desenvolvidas por você durante as experiências. Nesta parte, é possível colocar as metas que você atingiu, prêmios que ganhou e demais reconhecimentos.



5 – Recomendações


Conceda e solicite recomendações. Elas são muito importantes para mostrar, através de uma outra visão, qual é o seu perfil profissional. Caso ainda não tenha uma recomendação, escreva uma para alguém com quem você já trabalhou. Proativamente, a pessoa sentirá vontade de retribuir.



6 – Compartilhe informações 


Para aumentar a notoriedade do seu perfil, uma dica é compartilhar informações relevantes da sua área de atuação. Desta forma, as pessoas vão associar o seu perfil a dados úteis e importantes.



7 – Seções


Para deixar o seu perfil mais organizado, separe suas experiências e habilidades em abas específicas. Basta ir em “Editar perfil” e selecionar alguma das opções oferecidas pela rede social. Desta forma, o seu perfil será lido e analisado com mais facilidade.



8 – Dominar a plataforma


Isso mesmo, ter total domínio do LinkedIn faz toda a diferença para você ganhar mais destaque na plataforma. Pensando nisso, nós do Currículo 10, além de ter o serviço de Reestruturação do Perfil no LinkedIn, onde nós colocamos a mão na massa e transformamos o seu perfil, também estamos lançando o Treinamento LinkedIn de A a Z, onde você vai aprender sobre todas as funcionalidade do LinkedIn na prática e aprender estratégias para se destacar dos seus concorrentes. Garanta a sua vaga!


Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática.




Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.