Diretor do LinkedIn dá dicas para conseguir emprego na rede social

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Sabemos que o LinkedIn é a rede social ideal para conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Então como destacar o seu perfil e chamar a atenção dos recrutadores? Em entrevista recente para a Revista Exame, o diretor regional do LinkedIn para a América Latina, Milton Beck, separou dicas valiosas de como conseguir um emprego utilizando a rede social. Confira:



1 – Toda experiência é válida

Segundo Beck, toda experiência é válida e deve constar no perfil. Trabalho de conclusão de curso, projetos acadêmicos, trabalhos voluntários… tudo isso é bem visto pelos recrutadores. 



2 – Preencha todos os campos

Uma dica básica e eficaz é deixar o perfil com todas as informações completas. Além disso, o resumo e descrição de cargos deve conter as palavras-chave da sua profissão, pois os recrutadores buscam profissionais com ferramentas que rastreiam essas palavras.



3 – Conexões com interesses em comum

Muitos usuários adicionam uma infinidade de perfis com o intuito de acumular milhares de conexões. Porém, segundo o diretor, a máxima de quanto mais melhor não é o ideal. O importante é manter conexões com pessoas que tenham a ver com os seus interesses. Além disso, como fonte de conteúdo é recomendável seguir empresas e outros usuários que publiquem conteúdos relevantes para a sua área.



4 – Compartilhamento

Para Beck, o ideal é que o usuário entre todos os dias na plataforma, compartilhe artigos e notícias três vezes por semana e publique, pelo menos, duas vezes ao mês. O uso de vídeos nos posts também é uma boa dica, pois podem gerar mais engajamento.



5 – Boas práticas

Em relação ao conteúdo é óbvio, mas não custa lembrar: nunca poste algo ofensivo, com teor preconceituoso. Mantenha seu perfil com informações verídicas. Uma dica do diretor é: quando identificar na rede alguém que admira e que gostaria de trabalhar, comece a seguir esta pessoa para acompanhar os conteúdos postados e compartilhados e, posteriormente, envie uma mensagem se mostrando disponível para uma conversa.



Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática.

Fonte: informações da Revista Exame


https://www.curriculo10.com.br/blog/o-que-voce-deve-levar-em-consideracao-antes-de-elaborar-seu-curriculo/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Dia do Trabalhador, válida até o dia 09/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Dia do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

 

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 09/05

TRABALHADOR10