Pesquisa revela o quê os recrutadores esperam ver em um currículo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Com os adventos da tecnologia, muitas pessoas acreditavam que o currículo cairia em desuso. Porém, segundo os recrutadores, o documento continua sendo parte primordial nos processos seletivos. Segundo uma pesquisa feita pela Catho, 75% dos recrutadores classificam o documento como “muito importante”, enquanto 24% o veem como “importante”.

A pesquisa feita com mais de 400 recrutadores ainda traz os pontos mais significativos no documento: 58% dos recrutadores olham primeiro a experiência do candidato, 19% observam os objetivos profissionais e 8% vão direto para a formação acadêmica.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

A importância do currículo para os recrutadores ainda é a mesma, mas o documento vem se adequando cada vez mais às plataformas on-line. Redes sociais, vídeocurrículo, currículo personalizado… dependendo da área em que atua, os profissionais podem utilizar de outras ferramentas para se destacarem. Profissionais que atuam na área de design, por exemplo, podem apostar em um currículo mais artístico e visual. Nestes casos, a personalização do documento é algo já esperado pelos recrutadores. Em ambientes virtuais, deve-se preencher todas as lacunas solicitadas. As informações devem ser claras e objetivas para prenderem a atenção dos recrutadores.

Gostou das dicas? Agora é hora de se inspirar e colocá-las em prática!

 

https://www.curriculo10.com.br/blog/saiba-como-criar-um-plano-de-carreira/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10