Ajude o Currículo 10 chegar ao top 20 do prêmio iBest – Influenciador de RH 2024 – Vote em Wendell Oliveira

Palavras-chave: o que são e como usar

Muitos currículos são recebidos por dia e, infelizmente, o RH não consegue ler e analisar todos eles. Para otimizar tempo, os pesquisadores pesquisam os currículos por palavras-chave.

Essas palavras estão totalmente relacionadas com a vaga, as competências e as experiências necessárias. Exemplo:

Para uma vaga comercial, as palavras-chave são: comercial, vendas, gerente de contas, gerente de relacionamento, entre outras.

Para uma vaga de recrutamento e seleção, as palavras-chave são: recrutamento e seleção, recursos humanos, triagem, processo seletivo, e muitas outras.



Como achar as palavras-chave ideais para minha vaga?


Bom, primeiro encontre duas a três vagas que você tem interesse (com o mesmo cargo e área). Quando achar, perceba quais palavras se repetem. Elas estarão nos pré-requisitos ou descritivo das atividades. Feito isso, acrescente elas no seu currículo, colocando-as no resumo profissional ou descritivo das experiências anteriores. Desta forma, os recrutadores acharão o seu currículo de forma muito mais fácil e rápida!

Lembre-se: as palavras chave são importantes em qualquer tipo de currículo, seja ele físico, em inscrições em sites de emprego, ou no site da empresa. Então, nunca deixe de investigar quais são as melhores palavras-chave para a oportunidade que você busca.

E claro, se você está com dificuldades de encontrar as melhores palavras-chave para o seu currículo, invista em você e solicite ajuda de uma especialista.


Esse trabalho de entender o que os recrutadores querem pode ser feito com agilidade e assertividade pelos consultores especializados do Currículo 10. Conheça agora nossos serviços aqui.






Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.