5 dicas para fazer um currículo para a área de vendas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Já falamos algumas vezes sobre a importância de personalizar o currículo. Cada área de atuação tem suas especificidades e exige conhecimentos e habilidades diferentes. O mesmo acontece com a área de vendas.

Este é um setor essencial para qualquer empresa. Afinal, os vendedores têm a importante missão de despertar o interesse dos clientes pelos produtos ou serviços com o quais trabalham. Por conta disso, a área de vendas é uma das que mais proporciona oportunidades de emprego em todo o Brasil!

Consequentemente, a disputa por uma vaga é acirrada. Por isso, vamos dar 5 dicas para deixar o seu currículo atrativo. Confira:

1 – O currículo para a área de vendas deve conter o máximo de números possíveis! Bateu a meta de vendas da sua antiga empresa? Aumentou o faturamento? Diminuiu o índice de inadimplência? Transcreva todas essas experiências no seu currículo! Veja alguns exemplos de frases que o seu currículo deve conter:

  • Aumento de vendas de ___ para ___ em ___ meses/anos
  • Aumento de penetração no mercado de ___ para ___ em ___ meses/anos
  • Aumento da margem de lucro de ___% para ___%
  • Responsável por um aumento de vendas de R$ ___
  • Redução dos prazos de pagamentos de ___ para ___ dias
  • Implantação de novas estratégias de vendas, como ___, com os seguintes resultados: ___

2 – Seja claro e objetivo. Os recrutadores recebem centenas de currículos por dia e não terão tempo de ler todos atentamente. Por isso, tente ser o mais objetivo possível. Deixe para contar os detalhes na entrevista!

3 – Outro ponto que chama a atenção dos recrutadores é a organização do currículo. Divida o documento em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais. Desta forma, fica mais fácil o recrutador encontrar o que procura.

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

4 – Como é uma área ampla e que contempla diversas atividades, preste atenção no pré-requisito da vaga e dê bastante ênfase às habilidades e competências que o empregador procura e você domina.

5 – A área de vendas está sempre em constante transformação. Seja na questão de abordagem dos clientes, até no uso de ferramentas que auxiliam o trabalho. Por isso, destaque os cursos que você já fez e as ferramentas que domina.

O que achou das dicas? Agora é só colocar em prática no seu currículo.

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10