Como perder a timidez na entrevista de emprego


A timidez é algo que pode atrapalhar qualquer profissional, ainda mais timidez na entrevista de emprego. Quer saber os segredos para contornar esta situação?


Separamos 4 dicas para você ir preparado para as entrevistas e conquistar os recrutadores. Confira:



1 – Prepare as respostas

Sempre vá para uma entrevista com as respostas prontas às perguntas mais difíceis e também mais comuns feitas pelos recrutadores.


Neste post AQUI listamos as principais perguntas feitas pelos recrutadores durante as entrevistas. Relembre!



2 – Pesquise sobre a empresa


Familiarize-se com a empresa e tente saber quem o vai entrevistar para diminuir a pressão do encontro. Pesquise sobre a empresa no site, LinkedIn, Facebook e Instagram.



3 – Respire fundo


Esta é uma estratégia para se acalmar antes de entrar na sala para conversar com o recrutador. Mantenha o foco da sua respiração, observado e se possível contando o tempo da entrada e saída do ar.


Há outro teste muito utilizado para se acalmar, que consiste em  contar quanto objetos pretos há no ambiente


4 – O importante é ser você


Não adicione uma tensão a mais tentando parecer algo que não é. Os recrutadores são profissionais treinados para entrevistar todos os tipos de pessoas.


Nunca parta do princípio que a timidez na entrevista de emprego é um ponto negativo. Concentre-se sempre em dar as respostas mais completas da forma que você é.







Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.