5 dicas para aprimorar sua linguagem corporal

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


O corpo fala. Você já deve ter escutado essa expressão, não é mesmo? A linguagem corporal diz muito sobre a pessoa e em entrevistas de emprego é algo muito observado pelos recrutadores, que buscam candidatos com os comportamentos mais alinhados aos da empresa.


Sabemos que não é possível controlar 100% as expressões corporais, pois elas ocorrem de forma instintiva, mas certos exageros podem ser evitados, aumentando as chances de obter sucesso em uma entrevista de emprego.


Separamos cinco dicas para garantir que a linguagem corporal ajude a passar uma impressão positiva e gerar confiança. Confira:


1 – Contato com os olhos

Uma das principais dicas é manter contato com os olhos. Isto transmite atenção e confiança, causando uma boa impressão ao recrutador.


2 – Gestos com as mãos

Gesticular com as mãos aumentam as chances do ouvinte reter melhor a informação, mas é importante ressaltar que os gestos devem ser coerentes com a fala. Preste atenção no seu corpo e tente evitar excessos, como mexer muito no cabelo, por exemplo. Isso pode indicar falta de confiança e ansiedade.


3 – Tom de voz natural

O seu tom de voz pode causar impacto na conversa. Falar baixo pode indicar falta de energia e insegurança, mas se expressar com a voz em tom muito alto remete à agressividade. Por isso, mantenha o seu tom de voz natural, para passar segurança ao recrutador.


4 – Boa postura

Ao sentar-se, mantenha uma postura ereta na cadeira, com as costas no encosto, ombros para trás, peito para frente e pés no chão. Incline-se um pouco para frente em alguns momentos para mostrar envolvimento na conversa.


5 – Rosto na direção do ouvinte

Ao manter o rosto na direção do recrutador, você garantirá sua atenção e demonstrará interesse no que ele está falando. Evite desviar a atenção para outros pontos, para não causar impressão de distração.


Gostou das dicas? Esperamos que elas possam ajudá-lo(a) em sua próxima entrevista de emprego!




Fonte: roberthalf.com.br/blog/entrevista/linguagem-corporal-na-entrevista-de-emprego-e-importante-rc


https://www.curriculo10.com.br/blog/7estrategias-para-fisgar-os-recrutadores/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10