7 estratégias para fisgar os recrutadores

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Fisgar os recrutadores é uma tarefa e tanto! A concorrência é grande e chamar a atenção em meio a tantos candidatos pode parecer impossível. Porém, com um excelente currículo, evitando alguns erros e uma estratégia bem elaborada, o profissional ganhará destaque. Separamos 7 dicas para você elaborar a sua estratégia e fisgar os recrutadores. Confira:


1 – O primeiro contato com o recrutador geralmente é por e-mail.

Por isso, é preciso ser o mais profissional possível. Se for necessário, crie uma nova conta. A dica aqui é escolher um nome curto e, de preferência, que inclua a profissão, de forma abreviada. Por exemplo: [email protected], [email protected] etc.


2 – Ao enviar o currículo, tenha atenção em alguns pontos.

No assunto, escreva o que está sendo anunciado na vaga, mais o seu nome: Currículo José da Silva – Analista de Investimentos. A carta de apresentação deve ir no corpo do e-mail. E o currículo deve ser enviado em formato PDF ou Word.


3 – O melhor dia para enviar o currículo é na terça-feira.

A caixa de e-mail os recrutadores vive cheia, mas se o profissional enviar o documento no momento certo a chance do recrutador ler o currículo com calma é maior. Por isso, evite enviar o currículo aos fins de semana.


4 – É de extrema importância pesquisar informações sobre a empresa antes da entrevista.

Produtos, serviços, missão, visão e valores são algumas informações que o profissional deve saber antes da entrevista. Site e redes sociais da empresa contém tudo isso. Se possível treine para a entrevista.


5 – Fazer as perguntas certas pode impressionar o recrutador e garantir a contratação.

Não ter nenhuma pergunta pode demonstrar falta de interesse. Pergunte em qual momento a empresa se encontra hoje, se está passando por alguma reestruturação, qual o maior desafio do negócio e o que está sendo feito em relação a isso, quem são os concorrentes e como eles estão em relação à empresa etc.


6 – É importante também questionar sobre a vaga.

Se ela é nova (se sim, por que foi criada) ou antiga (se sim, quem a ocupava antes e por que saiu), qual a importância dela na empresa e como ela se integra ao restante da área.


7 – Perguntas sobre o chefe/gestor e a equipe também são válidas.

Questione há quanto tempo eles estão na empresa, quais os desafios na área, o que não é permitido na equipe (tipo de comportamento etc), se a equipe sabe da contratação e como acha que será a receptividade.


Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática.




https://www.curriculo10.com.br/blog/a-quem-voce-recorre-na-hora-de-elaborar-o-seu-curriculo/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Dia do Trabalhador, válida até o dia 09/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Dia do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

 

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 09/05

TRABALHADOR10