4 itens para checar antes de enviar o currículo

O currículo é a sua primeira impressão para o recrutador. É através dele que você será chamado ou não para participar do processo seletivo. Por isso, é muito importante que o seu currículo esteja atualizado e atrativo. Confira um checklist com alguns itens para se atentar antes de enviar o currículo:


1 – Quantidade de Páginas


Verifique o número de páginas do seu currículo. O ideal é que o documento seja breve, no máximo duas páginas. Um currículo muito longo pode ser cansativo e não despertar a atenção dos recrutadores.



2 – Evite detalhes pessoais superficiais;


O currículo é um documento profissional, seja estrategicamente sucinto e deixe os detalhes de sua vida pessoal e como você chegou até ali para a entrevista de emprego, que alias essa é uma pergunta recorrente em entrevistas.



3 – Experiências profissionais em ordem


Cite sua experiência profissional em ordem cronológica dá experiência mais atual até para mais antiga. E lembre-se, caso você tenha muitas experiências profissionais, priorize as com mais relevância para a vaga que você está se candidatando.



4 – Revise seu currículo


Verifique se há erros de digitação ao longo do Currículo! Se possível, solicite para que alguém faça isso para você. Um pequeno erro pode te eliminar do processo seletivo.


Gostou das dicas? Caso sinta dificuldade em alguma etapa, saiba que pode contar com o Currículo 10 para te ajudar! Conheça nossos serviços AQUI.






Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.