Tudo o que você precisa saber sobre entrevista por telefone

Você já recebeu uma ligação e quando atendeu era um recrutador? E ele fez uma entrevista por telefone?


Isso costuma acontecer bastante, pois os recrutadores fazem isso para otimizar tempo. Através das informações fornecidas, o recrutador já percebe se o profissional está ou não adequado para a vaga em questão.


Você sabe se portar em uma entrevista por telefone? A primeira coisa a se atentar é ao atender a ligação. Atenda o telefone de forma profissional e hospitaleira, com frases do tipo: Olá, tudo bem? Com quem eu falo, por gentileza?


Ao receber a ligação do recrutador, é importante também se certificar que o telefone esteja carregado e que você esteja em um ambiente silencioso e tranquilo. Caso não esteja em um ambiente adequado, comunique isso ao recrutador e peça para conversar com ele daqui uns minutos. O importante é ser transparente.


Uma dica para a entrevista por telefone é sorrir. Isso mesmo! Embora o recrutador não esteja lhe vendo, ele percebe se você é amistoso ou se está confortável através da sua fala.


Além disso, pergunte se o recrutador já tem informações o suficiente ou se você respondeu às perguntas de forma completa. Importante: vale usar o currículo como lembrete das suas atividades, competências e experiências.


Lembre-se: as entrevistas telefônicas são frequentemente usadas como primeira etapa da entrevista. Esteja preparado(a)!





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