5 aplicativos para ajudar a otimizar seu tempo e aumentar a produtividade


Aplicativos de organização são ótimas ferramentas para quem precisa gerenciar seu tempo e aumentar a produtividade. Inúmeras atividades compõem o nosso dia a dia e é muito fácil se distrair e perder os prazos.

A tecnologia pode ser uma grande aliada para evitar esses aborrecimentos. Por isso, separamos cinco aplicativos para ajudar a organizar seu tempo e, consequentemente, aumentar a produtividade. Confira:


Google Agenda

Este app não deixa prazo algum passar batido! Com alguns minutos ou horas de antecedência, ele notifica o usuário sobre o evento/atividade que deseja ser lembrado.

Além disso, é possível criar reuniões on-line com colegas e amigos. Outro diferencial é a função de criar múltiplos calendários, desta forma dá até para separar compromissos profissionais de pessoais.


Trello

Para quem quer gerenciar projetos e tarefas, o Trello é ideal! O aplicativo funciona de forma visual, permitindo que os usuários separem as atividades por assuntos ou temas, tudo de forma muito simples e intuitiva.

O app é composto por “Boards”, que são quadros ou colunas que podem reunir diversas listas e informações. Em cada coluna ficam as listas que contêm os chamados “Cards”, cartões onde pode-se adicionar os mais variados tópicos ou tarefas e seus prazos.

Pode ser utilizado tanto individualmente quanto por uma equipe.


Todoist

Este app busca organizar ideias, metas diárias e planos futuros. Na versão gratuita, o usuário pode fazer a integração com até dez plataformas, criar prioridades de tarefas, 80 projetos ativos, entre outras funções.

Ao abrir o Todois, são apresentadas todas as suas tarefas atrasadas e as que devem ser concluídas no dia.

Além disso, ele permite que seja criada a recorrência de tarefas: se todas as segundas-feiras tem reunião no trabalho, é possível alertar o app e ele sempre irá programar essa atividade.


Google Keep

Uma boa pedida para quem costuma anotar seus compromissos, criar uma lista de tarefas a serem cumpridas ou até registrar pensamentos e metas.

O app permite o uso de vários formatos de arquivos, sendo possível utilizar textos, áudios e imagens na mesma nota. Permite ainda o uso de tags e marcadores, para que as informações fiquem visíveis.

Além disso, o aplicativo disponibiliza a utilização de cores diferentes em cada nota, de acordo com a sua preferência. Ah! E por ser uma ferramenta do Google, muitos recursos podem ser sincronizados.


Evernote

Este app permite que sejam criadas anotações separadas por cadernos e incluir textos formatados com cores e em lista.

É possível, além disso, adicionar datas de lembrete aos itens anotados, bem como etiquetas que podem auxiliar na localização.

Versátil, ele permite a integração com outros aplicativos e ferramentas, tais como: Gmail, Google Drive, Slack, Trello e Microsoft Teams.


Gostou das dicas? Agora é só escolher o melhor para você!









Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.