Você é feliz exercendo a sua profissão? Muitas pessoas responderiam NÃO para esta pergunta. Realizar uma transição de carreira é uma ideia que passa pela cabeça de muitos profissionais, mas sabemos que a prática não é tão simples assim. Para mudar de carreira é preciso:
Autoconhecimento
Se conhecer é essencial. Para mudar de carreira, antes de mais nada, é necessário entender suas qualidades e dificuldades. Faça cursos, testes, leia sobre e mergulhe em si mesmo. Ter clareza sobre o que você quer é essencial para a transição de carreira.
Busque formações na nova área
Comece o quanto antes! Pesquise tudo sobre a área de sua pretensão. Atualize seu currículo, faça cursos e workshops, participe de palestras, mantenha contato com pessoas que atuam no segmento que você pretende trabalhar. É hora de colocar a mão na massa!
Paciência
É provável que você comece tudo do zero. E não é nada fácil sair da zona de conforto, quando já estamos avançados na antiga profissão. Por isso, tenha paciência. O processo pode ser lento, mas a certeza de trabalhar com o que realmente ama fará tudo valer a pena.
Contar com ajuda de um especialista no assunto
Fazer a transição de carreira não é uma tarefa fácil e exige muitos passos, como mencionamos acima. Ter com quem contar nesta caminhada é muito importante para não desistir.
Busque ajuda de um mentor, coach ou empresa especializada no assunto para te dar mais segurança.
O Currículo 10 tem muitos serviços que podem te ajudar nesta etapa, se for o seu caso. Conheça mais AQUI.
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra