Tudo o que você precisa saber sobre o Currículo Lattes

Você já deve ter escutado algo sobre o Currículo Lattes. Quando se fala em currículo acadêmico, esse nome está sempre relacionado ao assunto. Mas, afinal, você sabe o que é Currículo Lattes? Vamos explicar agora! O Currículo Lattes nada mais é do que um currículo produzido e arquivado na plataforma Lattes, um banco de dados de currículos acadêmicos administrado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É a vitrine ideal para pesquisadores, estudantes, professores e acadêmicos no geral. Na plataforma Lattes, é possível visualizar publicações científicas, estudos, quantos idiomas o candidato fala, formação, prêmios e trajetória acadêmica. Diferente dos currículos feitos para o mercado de trabalho, o Currículo acadêmico possui em torno de 10 páginas falando sobre todas as conquistas da pessoa, desde a sua formação no ensino superior, incluindo todas as suas contribuições durante o caminho.

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

Devido à quantidade de informações, muitas pessoas acabam não produzindo um currículo para a plataforma, o que é um erro, visto que ela é uma grande vitrine. O que fazer para deixá-lo atrativo? Pensando nisso, o Currículo 10 lançou um novo serviço: a elaboração do Currículo Lattes. Nossa equipe conta com profissionais altamente capacitados e que dominam a plataforma Lattes, para preencher e atualizar o seu documento. Conheça mais sobre o serviço aqui.
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog. Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram
plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.