Trabalho remoto pode provocar Síndrome de Burnout. Saiba o que é e como identificar!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Já ouviu falar em Síndrome de Burnout? Este termo refere-se à um desgaste físico e emocional que atinge pessoas com a vida muito corrida, seja no âmbito profissional ou pessoal. Geralmente, esta síndrome é causada por jornadas de trabalho muito extensa e estressante nas empresas. Ela pode desencadear a falta de rendimento, ansiedade e até mesmo depressão. Com o trabalho remoto em alta por conta da pandemia de Coronavírus, o que parecia impossível está acontecendo: este distúrbio tem afetado as pessoas em casa.


No caso do home office, em diversas situações, a carga horária acaba sendo maior, seja por cobrança do chefe ou do próprio profissional. Em muitos casos, o fato de estar em casa gera no profissional o intuito de provar aos outros que está produzindo tanto quanto se estivesse trabalhando na empresa. Esta cobrança e a incerteza de se manter empregado gera um estresse muito alto, que pode se agravar e virar a Síndrome de Burnout.


Como está a sua relação com o home office? Tem conseguido separar o trabalho do tempo de lazer? Listamos alguns sinais do Bournout para você ficar de olho e se cuidar. Confira:


Mudanças bruscas de humor

Situações normais do trabalho têm causado irritação maior do que o normal? Este pode ser um sinal de que você não está legal.


Necessidade de provar produtividade

Esta insistência em produzir em grande quantidade pode causar um grande estresse. Por não conseguir exercer suas funções adequadamente, é possível que isto provoque irritação, ansiedade e mudanças bruscas de humor.


Ansiedade

Está com dificuldade para dormir? Quanto deita na cama, só consegue pensar em trabalho? A ansiedade é um principais sinais do distúrbio e impacta diretamente no sono. Fique de olho!


Desânimo

O estresse com as questões do trabalho podem afetar a vida social e pessoal, deixando você sem vontade de se divertir. Já reparou isto na sua rotina ultimamente?


Compras desnecessárias

O acúmulo de estresse também pode se manifestar por compras desnecessárias que você faz quando se sente mal, quando se presenteia com um drink ou fast food.


Sintomas no corpo

Insônia, alterações gastrointestinais, dor de cabeça, úlceras, falta de energia, tédio, tensão muscular, dor lombar e vulnerabilidade à doenças são sinais da Síndrome de Burnout.


Se você tem algum desses sintomas procure ajuda psicológica! Sua saúde é o que há de mais importante.

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10