Já dizia o ditado: a primeira impressão é a que fica. Para chamar a atenção de um recrutador e fazê-lo se interessar pelo seu currículo, a melhor forma é investir em uma carta de apresentação. Poucos candidatos apostam nesta ferramenta, por isso ela é considerada um diferencial. A carta de apresentação não deve ser um minicurrículo e sim um complemento do currículo.
Nela, deve conter os seus objetivos, valores, qualidades, interesses e motivação. Vale ainda destacar os seus pontos fortes como profissional. Tudo isso deve ser escrito em uma linguagem clara e um texto curto. Muito cuidado com os erros de ortografia, pois podem eliminá-lo(a) do processo seletivo.
No texto, você pode adiantar que atende aos requisitos da vaga e mostrar que pode contribuir com a empresa. Um exemplo:
“Tenho X anos de experiência no segmento, falo inglês fluentemente e tenho disponibilidade para viagens. Acredito que minha vivência possa ser útil aos planos de crescimento da empresa”.
⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!
Outra boa dica é mencionar na carta que você pesquisou a empresa, citando algum artigo, blog ou post perfil nas redes sociais que tenha visto. Lembre-se: se for enviar o seu currículo por e-mail, coloque a carta de apresentação no corpo da mensagem.
Convencido(a) de que uma carta de apresentação é um ótimo investimento? O Currículo 10 pode ajudá-lo(a) a criar um bom documento. Saiba mais aqui.
https://www.curriculo10.com.br/2019/01/29/mentir-no-curriculo-pode-afetar-sua-carreira-entenda/