Cansado(a) de entregar/enviar o seu currículo e não estar sendo chamado(a) para entrevistas? Se você está passando por isso, chegou a hora de reavaliar os seu passo e olhar com mais carinho para o seu currículo.
Você pode estar cometendo alguns dos erros que mais desqualifica os profissionais na hora do recrutamento. Confira os 3 principais, e uma dica de melhoria gratuita no final:
Currículo sem personalidade
O currículo não conta a sua história? Por mais que suas experiências estejam expostas, é importante personalizar e contar um pouco mais sobre quem você é. Claro, de forma estratégica e utilizando as palavras certas, focadas em seu objetivo profissional.
Todo Currículo é uma história única.
Currículo sem foco
Quem não define para onde quer ir, qualquer caminho serve! A frase do Gato de Alice no País das Maravilhas faz todo o sentido para o seu currículo, e também para o LinkedIn. O seu objetivo profissional tem que ser bem claro e direto, sem rodeios e frases feitas.
Além da frase do objetivo, você também tem que direcionar todo o conteúdo de seu currículo para suas ambições profissionais.
Dados incompletos
Ter dados incompletos no currículo é como morrer na praia. Imagine: o recrutador gosta do seu currículo, mas não encontra seus dados e contatos, ou até mesmo encontra, mas as informações estão incorretas. Difícil, né?
Pode até parecer brincadeira, mas números de telefone incorreto, ou sem ddd, e emails errados são corriqueiros, e encontramos muito em nossas análises gratuitas.
E por falar em análise gratuita, vem ai nossa dica bônus:
Participe de nossa Análise Gratuita de Currículo
Se você tem dúvidas se o seu currículo realmente está adequado as necessidades das empresa e dos recrutadores, ou se você não está sendo chamando(a) para entrevistas, envie agora o seu currículo para o nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO.
Você receberá um feedback altamente profissional, passando por todo o seu currículo. Atendimento exclusivo e metodologia única. Estamos esperando por você!
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra