Saiba por quê você deve reduzir informações do seu currículo

Ao fazer um currículo é comum acrescentar todas as suas experiências no mercado de trabalho, formação acadêmica, resultados etc. Porém, é aquela ditado: menos é mais! Adicionar cada vez mais informações sem remover nada não é uma boa estratégia. Conforme a carreira progride, é necessário deletar antigos empregos, estágios e outras informações que podem não ser relevantes.

Acumular muitas informações no currículo irá deixá-lo longo e, desta forma, não captará a atenção dos recrutadores, que levam até 10 segundos para eliminar um documento. Detalhes demais tornam a leitura de um currículo cansativa. O ideal é que o documento não tenha mais de duas páginas em formato A4.

Uma boa dica para deletar informações que podem ser desnecessárias é destacar apenas os seus empregos nos últimos cinco anos e fazer um resumo do que ocorreu antes disso. A experiência mais recente costuma ser a de maior peso e será a primeira informação a ser checada pelo recrutador. Os trabalhos mais antigos provavelmente serão estágios, o que são menos impressionantes para quem estiver lendo o seu currículo.

Caso acredite que suas experiências passadas serão relevantes para alguma vaga em específico, adicione ao currículo uma seção chamada “Experiência Profissional Anterior”, listando seus empregos mais antigos. Porém, lembre-se: escreva tudo de forma resumida. Na parte de formação acadêmica, liste primeiro suas conquistas mais recentes e inclua cursos, programas e certificações mais relevantes.

Explicar suas qualificações em uma única linha, deletar informações desatualizadas de hobbies e remover experiências profissionais vividas há mais de 10 anos são ótimas maneiras de liberar espaço no currículo.

Seja firme ao editar seu currículo! Lembre-se que desta forma suas chances de ser chamado(a) para uma entrevista serão maiores.

Com informações do site Yahoo Finanças

https://www.curriculo10.com.br/blog/conheca-3-cases-do-curriculo-10/




Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.