Saiba o que você precisa para fazer um Planejamento de Carreira

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Os tempos são outros. Cada vez mais, os profissionais estão procurando gerir a própria carreira. Seja para abrir o próprio negócio ou crescer em uma grande empresa, para conquistar a trajetória que tanto almeja no mercado de trabalho, você vai precisar de uma coisa: planejamento de carreira! Veja os três passos que você precisa seguir para ter uma carreira de sucesso:


1 – Autoconhecimento

Reflita sobre suas habilidades. Entenda quais são os seus pontos fortes e quais precisa se aprimorar. Além de tudo, identifique também os seus valores, pois trabalhar em uma empresa ou com um fornecedor que não compartilha os mesmos valores que os seus tende a trazer problemas lá na frente. Além disso, procure sempre ter um feedback sobre o trabalho que realiza, pois assim terá todas as informações que precisa de si mesmo. Depois disso, busque sempre se atualizar! Você é o gestor da sua própria carreira.


2 – Metas e Estratégias


A partir do momento em que você sabe quais são seus pontos fortes e onde precisa melhorar, pode definir as metas para a sua carreira. Antes de tudo, procure desenvolver as habilidades e competências que precisa. Crie um plano de ação, com cronograma para executar as ações. Além disso, reflita qual carreira quer construir, sé é gerencial ou operacional. Este é o momento de definir o que você quer para a sua vida profissional e fazer o planejamento para tirar o pontapé inicial.



⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!



3 – Colocando o planejamento de carreira em prática

Por fim, feito o planejamento, acima de tudo, agora é hora de colocar a mão na massa! No entanto, não esqueça de fazer o acompanhamento das suas ações e do cronograma. Além disso, procure não pular ou adiar nenhuma etapa. Não tenha medo de sair da zona de conforto. Afinal, grandes sonhos requerem grandes passos. Se exponha, assuma as responsabilidade, encare os desafios. Nenhuma carreira bem sucedida vem sem grandes esforços.


Procure dar o seu melhor naquilo que faz. E tenha amor pela sua profissão. Carreira é a consequência dos seus atos!




Com informações Portal Administradores


Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

Você com as ferramentas certas para conquistar seu próximo emprego!

PACOTE OURO