Saiba o que os recrutadores NÃO querem ouvir durante uma entrevista de emprego

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Aqui no Currículo 10 já falamos muito sobre o que os recrutadores esperam escutar dos candidatos durante uma entrevista de emprego. Mas e o que eles NÃO querem escutar?


Separamos algumas respostas que devem ser evitadas para que a sua entrevista flua com sucesso. Confira:


1 – Respostas monossilábicas

Sim, não, talvez. Respostas curtas e monossilábicas podem demonstrar falta de interesse. Procure usar frases elaboradas, sem perder a objetividade.


2 – Evite gírias

O recrutador não tem intimidade com você. Por isto, evite gírias durante uma entrevista. Só utilize, de forma ponderada, se perceber que o recrutador está utilizando também.


3 – Não imponha condições e salários

Falar de dinheiro é sempre delicado uma entrevista. Espere o tema surgir durante a conversa e não imponha alguma condição, como “tenho flexibilidade de horário, mas depende o salário”.


4 – Evite o apelo emocional

Durante a entrevista, foque nos seus diferenciais e nas suas experiências. Frases de apelo emocional, como “preciso muito deste emprego, pois estou há mais de um ano desempregado”, não costumam serem levadas em conta pelos recrutadores.


5 – Não fale mal de antigos trabalhos ou colegas

Falar aspectos negativos de seus antigos trabalhos ou colegas mancha a sua imagem. Dá a entender que você não é confiável e pode falar mal daquela empresa também.


6 – Evite o sincericídio

Você deve sempre ser verdadeiro na entrevista, mas é importante manter o bom senso para não ser vítima do sincericídio. Dizer que não gosta de trabalhar em equipe, por exemplo, demonstra falta de habilidades sociais e de relacionamento em grupo.


7 – Perfeccionista

Se o recrutador perguntar qual o seu ponto a melhorar NÃO diga que é muito perfeccionista. Esta resposta é considerada um grande clichê. Pense em algo que é mesmo o seu ponto fraco, mas que não é essencial para desenvolver o seu trabalho.


8 – Fale a verdade sobre o seu nível de inglês

Informar no currículo ou na entrevista uma característica, qualificação ou conhecimento que você não possui é um dos piores erros que você pode cometer. A verdade sempre virá à tona.


9 – Evite termos técnicos

Usar uma linguagem muito técnica e cheia de siglas pode afastar o recrutador. Deixe para usar quando passar para a fase da sua área. Saber se adaptar aos diversos cenários da seleção é uma excelente estratégia.


Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática.





https://www.curriculo10.com.br/blog/afinal-o-que-um-recrutador-quer-ver-em-um-candidato/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10