Pretensão Salarial: O que colocar em seu currículo


É comum encontrar empresas que, ao divulgarem uma vaga de emprego, solicitam que os candidatos informem a pretensão salarial no currículo.


Isto costuma deixar os profissionais bastante inseguros, com medo de colocar um valor fora do padrão e ficar fora do processo seletivo.


Primeiro Passo ao Colocar sua Pretensão Salarial

Primeiro, é importante esclarecer que uma empresa, ao solicitar essa informação, quer ter certeza de que atenderá as expectativas salariais dos profissionais.


Além disso, é uma forma de atrair bons candidatos que poderiam não entrar em contato caso o salário anunciado não seja considerado tão atrativo.


Portanto, como responder esta questão?


O ideal é considerar todos os seus gastos e despesas fixas. Não adianta baixar o seu salário.


Caso esteja desempregado, corte tudo que for considerado desnecessário ou que pode aguardar um pouco para que possa ser realizado.


Então, se você for chamado para uma entrevista, deixe claro que suas necessidades são maiores do que sua pretensão.



⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!



Você também deve considerar

Entretanto, outro ponto que deve ser considerado é como você chegou ao seu último salário. Foi fruto de qualificação e resultados? Ou é reflexo do tempo em que ficou na empresa? Leve isso em conta.


Além disso, é de extrema importância analisar o salário que está sendo pago para profissionais da sua área no mercado. A partir daí, fica fácil responder a sua pretensão salarial.


Por fim, lembre-se, ainda, que seu salário compõe uma remuneração que inclui o pacote de benefícios. Verifique a proposta como um todo.


Procure avaliar também a perspectiva de crescimento, reputação da empresa no mercado e clima organizacional. Nem sempre salário alto significa satisfação no trabalho.


Não tenha medo de responder esta questão! A sua pretensão salarial não significa que a empresa não vai apostar em você!


Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.