Como você reage em situações tensas no trabalho? Falta de tempo, metas não cumpridas… são diversos os fatores que geram tensão. Porém, há algumas formas para driblar o nervosismo e manter o bom desempenho no trabalho. Confira algumas delas:
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1 – Estabeleça e divida as metas
Primeiro de tudo: anote tudo o que tem para fazer. Divida essas metas por ordem de prioridade e faça uma coisa por vez. Se há uma grande meta, divida em partes também. Você precisa focar para não deixar o nervosismo tomar conta.2 – Avalie a situação
Pensar à frente é algo que ajuda e até mesmo evita momentos de tensão. O ideal é analisar a situação e pensar no que pode faltar ou acontecer lá na frente. Desta forma, você reagirá de maneira mais ágil e confiante na hora de enfrentar uma situação de pressão.⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!
3 – Conversa interna
Uma pessoa despreparada deixa as situações de pressão se transformarem em pânico. Nessas horas, o melhor que se tem a fazer é substituir o pensamento de estresse e nervosismo por um mais focado em solução. Não se deixe abalar, pois o que está feito não dá para voltar atrás. Foque no que é possível fazer em diante.4 – Respiração
Em momentos de tensão concentre-se na sua respiração. Tente respirar de maneira mais lenta, focando nas inspirações e expirações. Este hábito tende a tornar-se tranquilizador e ajuda a manter a mente calma em momentos de tensão. Que tal colocar essas dicas em prática? https://www.curriculo10.com.br/blog/curriculos-beleza-e-algumas-verdades/Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog. Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram