Saiba como manter o equilíbrio emocional em uma entrevista

O equilíbrio emocional nada mais é do que a habilidade de lidar com os próprios sentimentos em momentos de tensão, como pode ser o caso de uma entrevista de emprego. Existem algumas maneiras de praticá-lo:



Respiração


Se concentre em respirar! Isso ajudará a retomar o foco quando a tensão começar a te consumir. Inspire e expire devagar, até se acalmar e conseguir analisar a situação.



Reconheça o sentimento


Tente identificar o que está sentindo (felicidade, raiva, frustração, tristeza, alívio etc). Assim, será mais fácil de criar um controle emocional.



Tempo


Nem sempre conseguimos lidar com as situações de imediato. No calor do momento, podemos tomar atitudes que depois podem causar arrependimento. Por isso, tome o tempo necessário para refletir. É melhor interromper uma discussão e resolvê-la depois, por exemplo.



Referência


Compartilhe seus pensamentos com pessoas que te inspirem, de preferência que lidem bem com o estresse, tenha calma e pense positivo. Esta pessoa poderá te mostrar novos horizontes para lidar com a tensão.



Emoção


Uma emoção não te define. Por isso, deixe para trás suas inseguranças. Você é o conjunto de todas as emoções que já sentiu na vida.



Aprendizado


Num dia, podemos ter 23h horas boas e 1h ruim. Sempre acabamos pensando mais na ruim, mas não precisa ser assim! Se achou que não foi bem na entrevista, tire o aprendizado que precisar da situação e foque em melhorar no futuro!


O que achou das dicas? Coloque-as em prática para a sua próxima entrevista de emprego!






Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.