Saiba como fazer um currículo para uma vaga na área administrativa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Toda empresa tem, ao menos, um profissional para atuar na área administrativa. Ou pelo menos deveria ter. É o profissional desta área que faz o negócio acontecer, pois muitas de suas atividades estão ligadas às funções estratégicas, finanças e até mesmo à gestão de pessoas. Dados mais recentes do site Catho mostram que, hoje, há mais de 5 mil vagas ofertadas nesta área por empresas de todo o Brasil.

 

Por ser uma área que contempla um mix de atividades que pode-se exercer, o mercado para o profissional que atua neste segmento está em constante expansão. É possível encontrar vagas tanto no setor público (hospitais, bancos, universidades) mediante concursos, quanto no setor privado (hotelaria, comércio, serviços e outras infinidades de empresas, dos mais variados segmentos). Se o profissional dominar bem o inglês, há incontáveis oportunidades no exterior.

 

Geralmente, os profissionais desta área são denominados assistentes administrativos. Algumas empresas não solicitam aos candidatos um diploma em administração para exercer esta função, mas para se tornar um bom profissional nesta área é preciso, no mínimo, investir em cursos profissionalizantes. Receber e enviar correspondências e documentos, controlar contas a pagar e receitas, emitir notas fiscais, elaborar relatórios financeiros e assessorar gerentes e líderes com questões práticas da rotina de trabalho estão entre as principais funções de um assistente administrativo.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

Vale ressaltar que a concorrência para vagas nesta área é grande. Por isso, se você está procurando uma vaga neste segmento, confira as nossas dicas:

 

  • Por ser uma das áreas mais concorridas de todas, é importante ter um currículo organizado para atrair a atenção dos recrutadores. Divida o currículo em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais. Aposte em uma linguagem mais formal e um layout moderno;

 

  • Como é uma área ampla e que contempla diversas atividades, preste atenção no pré-requisito da vaga e dê bastante ênfase às habilidades e competências que a empresa procura e você domina;

 

  • Seja direto e sucinto ao escrever o currículo. Como é uma área concorrida, o recrutador não terá tempo hábil para analisar todas as informações;

 

  • Se você já trabalhou como auxiliar administrativo em alguma empresa, dê destaque a isto no seu currículo. Experiências contam bastante aos olhos dos recrutadores e

 

  • Algumas informações que você pode inserir no currículo para esta área: se já teve experiência em emitir nota fiscal, se já produziu relatórios e se sabe mexer em Excel e outras ferramentas (se sim, inserir nível)

 

Gostou das dicas? Agora é só aplicá-las no seu currículo!

 

https://www.curriculo10.com.br/blog/entrevista-curriculo-10-pratica-logistica/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10