Saiba como fazer um currículo para enfermagem


Promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. Este é o grande trabalho desempenhado por quem atua na área de enfermagem, mas coloca colocar tudo isso em um currículo de enfermagem.


Em parceria com outros profissionais, como os médicos, os enfermeiros são indispensáveis em hospitais e clínicas da mais diversas especialidades. Além disso, esses profissionais também prestam atendimento domiciliar.


Os enfermeiros podem atuar nas mais diversas áreas: geriátrica (voltada para idosos), obstétrica (voltada para gestantes), pediátrica (voltada para crianças), cirúrgica, estética, de resgate, entre outras.


Estudos recentes mostram que as mulheres predominam nesta profissão: elas representam cerca de 85% das pessoas que atuam na área. Outro dado importante é que cerca de 60% dos enfermeiros encontram-se no setor público, 32% no setor privado e 8% no ensino.


Uma infinidade de recém-formados chega ao mercado, a cada ano, para atuar nesta área. Na região Sudeste, encontram-se 54% dos diplomados. No entanto, na região Nordeste, os enfermeiros estão em falta, principalmente nas cidades do interior. 

Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!


Diante de tanta concorrência, os enfermeiros devem caprichar no currículo para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Nós temos as dicas para deixar o documento atrativo.

Confira:

  • Esta é uma área que está sempre se reinventando. Por isso, é essencial mostrar que você é um profissional que está em busca constante por aprimoramento. Destaque suas participações em congressos, simpósios, palestras, cursos, campanhas de vacinação e outras experiências que agregaram ao seu conhecimento na área;
  • Outro ponto importante é destacar a sua especialidade (oncologia, pediatria, etc). Afinal, o empregador quer conhecer as suas principais habilidades;
  • Deixe claro onde pretende atuar. Urgência e emergência? Clínica? SUS? É importante mostrar em que ambiente você atende melhor;
  • Como é uma área ampla e que contempla diversas atividades, preste atenção no pré-requisito da vaga e dê bastante ênfase às habilidades e competências que o empregador procura e você domina;
  • Seja direto e sucinto ao escrever o currículo. Como é uma área concorrida, o recrutador não terá tempo hábil para analisar todas as informações e;
  • Por ser uma área bastante concorrida, é importante ter um currículo organizado para atrair a atenção dos recrutadores. Divida o currículo em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais.


Aproveite as dicas e atualize o seu currículo de enfermagem!


Lembrando que também podemos te auxiliar no desenvolvimento de seu currículo. Nossos consultores especializados podem desenvolver um currículo de enfermagem de alto padrão. Conheça nosso serviço de elaboração de currículo aqui!



Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.