Saiba como encontrar um emprego durante a pandemia de Coronavírus

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Perdeu o emprego durante a crise ocasionada pela pandemia de Coronavírus? Ou já estava desempregado(a)? Sabemos que este é um momento difícil tanto para a economia, quanto para a saúde. Muitas empresas precisaram fechar suas portas. Por outro lado, há negócios que se reinventaram, outros que encontraram oportunidades em meio à crise e estão contratando.


Além de oportunidades de trabalho em período integral, há empresas procurando por profissionais para projetos e contratos temporários. Separamos algumas dicas para encontrar um emprego em tempos como este, de incertezas. Confira:


Dedique tempo à busca

Mesmo que você esteja desempregado(a) certamente tem outros afazeres, como cuidar da casa, dar atenção aos filhos etc. Por isso, estabeleça um período para se dedicar à busca por um emprego. Você precisa de atenção para avaliar as vagas que fazem sentido para você, por isso o tempo é necessário.


Utilize as redes sociais

As redes sociais são formas excelentes de fazer novas conexões e reviver as antigas. Converse com amigos, mentores e ex-colegas de trabalho e pergunte se conhecem alguma empresa que esteja contratando. Procure novas oportunidades também no LinkedIn. Além disso, participe de eventos e bate-papos on-line sobre carreira e trabalho.


Identifique setores em crescimento

Procure empresas que atuem em setores que se adaptam bem aos tempos de crises e incertezas. Empresas de tecnologia, por exemplo, sempre estão em alta e sabem se reinventar em momentos como este que estamos passando. Empresas de saúde, varejo e logística também estão contratando, pois a demanda por recursos cresceu durante a pandemia.


Atualize seu currículo e LinkedIn

O currículo é a porta de entrada para as empresas. Por isso, atualize as informações e deixe-o mais atrativo. Além disso, é importante dedicar um tempo para atualizar também o seu LinkedIn. O Currículo 10 pode te ajudar nesta parte. Saiba mais aqui.


Faça cursos on-lines

Se estiver com tempo livre, aproveite para fazer cursos on-line e adquirir mais conhecimento, além de novas habilidades. As certificações serão úteis, principalmente aos olhos dos recrutadores. Várias empresas estão oferecendo cursos on-line e grátis. Fique atento às oportunidades.


Aceite oportunidades temporárias

Já atuou como freelancer? Esta pode ser uma oportunidade para experimentar. Ainda que o trabalho seja temporário, se você se destacar pode ser efetivado. Dê oportunidade para esses trabalhos. Você pode encarar como uma novidade e até mesmo se surpreender, adquirindo novas habilidades e experiências.


Prepare-se para entrevistas on-lines

Em tempos de pandemia, as entrevistas on-line serão cada vez mais frequentes. Para as entrevistas, vista-se adequadamente, como se estivesse mesmo indo até à empresa. Organize o ambiente e prefira fazer as entrevistas em um local silencioso, arrumado e bem iluminado. Já comece a baixar e testar plataformas de vídeo como o Zoom ou Google Hangouts para se familiarizar com as ferramentas.


Esperamos que tenha gostado das dicas e possa colocá-las em prática!


https://www.curriculo10.com.br/blog/por-que-escolher-profissionais-especialistas-para-desenvolver-o-seu-curriculo/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10