Saiba como descrever habilidades no currículo


As habilidades profissionais são, basicamente, o que conseguimos fazer, aplicando o conhecimento e descrever habilidades no currículo são de suma importância.


Elas evidenciam a sua compatibilidade com o cargo almejado e aumentam as chances de conseguir o emprego. Resumindo, as habilidades são importantíssimas e devem ser destacadas no currículo.


Entre as habilidades mais valorizadas pelos recrutadores estão aquelas que não podem ser substituídas por máquinas, como autoconfiança, boa comunicação, proatividade e capacidade de aprender. 


Só coloque em seu currículo as habilidades que você realmente possui. Hoje, existem inúmeros testes comportamentais e técnicas de seleção para avaliar os candidatos, então não adianta mentir no currículo!


Insira habilidades profissionais validadas em seu currículo, ou seja, quando existem diplomas, certificados e experiências profissionais que comprovem a aptidão mencionada no documento.


Use o formato de lista para descrever suas habilidades no currículo. É possível associar habilidades e experiências profissionais, veja como: liderança. com experiência à frente de equipes na empresa X.


Uma última dica é descrever as habilidades no currículo de acordo com a vaga. Leia a descrição feita pela empresa e, se você possui alguma das habilidades solicitadas insira no seu currículo. Elabora um documento personalizado para cada empresa.


Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática!








Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.