O que NÃO fazer se você estiver procurando um emprego


Sabemos que a busca por um emprego não é fácil, mas acaba se destacando quem demonstra estar mais preparado para a posição. Sem saber, você pode estar cometendo alguns erros quando se está procurando emprego. Veja quais são:



Profissional Atirador


É aquele que atira para todos os lados, sem ter um objetivo. Se inscreve em todas as vagas que vê pela frente e não lê o descritivo para entender a aderência. Uma dica para se destacar entre os recrutadores e colocar o seu objetivo profissional no currículo.


Profissional Inacessível



Cada empresa costuma utilizar um local de contato com o candidato (e-mail, WhatsApp, ligação etc). Verifique sempre se o seu telefone e e-mail estão atualizados no currículo. Além disso, sempre atenda as ligações quando estiver participando de processos seletivos, mesmo que não conheça os números.



Não se preparar para a entrevista


A entrevista de emprego é a parte mais importante na busca por um trabalho e deve ser devidamente valorizada. Estude sobre suas experiências anteriores, suas entregas e possíveis melhorias. Isso dará mais assertividade nas suas respostas.



Não pesquisar piso salarial


Em algum momento, irão te perguntar sobre pretensão salarial. Caso não tenha um valor estabelecido, pesquise o piso salarial da sua área de atuação ou da empresa que você fará a entrevista.


Gostou das dicas? Agora, se prepare para encontrar o emprego que tanto deseja!




Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.