Modelos prontos de currículo: 5 motivos para você não usar


A busca por um novo emprego pode ser trabalhosa, especialmente se você está procurando a sua primeira vaga no mercado de trabalho. Para atrair a atenção dos recrutadores, muitas pessoas, por falta de experiência ou de conhecimento, acabam recorrendo ao modelo pronto de currículo na internet ou em sites de busca de emprego, achando que essa é a melhor alternativa.


Porém, utilizar um modelo pronto de currículo pode contribuir até mesmo para a eliminação do candidato à vaga de emprego que tanto deseja. Listamos 5 motivos que comprovam esta tese:


1 – Falta de personalidade

O currículo é o que faz o recrutador ter interesse em conhecer suas experiências no mercado de trabalho. E se você optar por enviar um currículo padrão, que não mostra a sua personalidade e não dá o destaque merecido às suas qualidades, dificilmente chamará a atenção de algum recrutador.


2 – Erro nos dados

Imagina se o recrutador tem interesse em fazer uma entrevista, mas você esqueceu de substituir pelo seu número de telefone no modelo pronto? Este é um erro bastante comum para quem opta por esses currículos.



Entenda como nossos serviços vão transformar sua carreira e gerar mais oportunidade para você. Envie seu currículo para nós e receba uma demonstração gratuita de como vamos te colocar em destaque.



3 – Layout ultrapassado

Alguns modelos de currículos prontos, disponíveis na internet, já foram publicados há tanto tempo que possuem um layout ultrapassado e sem personalidade. Formatação, cores, linguagem, tabela e gráficos antiquados… tudo isso são fatores que não passarão despercebidos pelos recrutadores e podem prejudicar o candidato.


4 – Pouco convincente

Se você utilizar um modelo de currículo já pronto, pode ter certeza que a mensagem que deseja passar não chegará com tanta força ao recrutador. Talvez pelas frases utilizadas não fazerem tanto sentido na sua área ou serem pouco convincentes. Ninguém melhor do que você conhece suas experiências profissionais, portanto não utilize frases prontas. Dê um toque de pessoalidade no seu currículo.


5 – Ilegal

Quase ninguém sabe disso, mas copiar um currículo é ilegal. Utilizar frases de outras pessoas é considerado plágio. Algumas empresas pesquisam o seu currículo na internet, para conferir se é cópia. Isso pode eliminar um candidato do processo de seleção. Por isso, tenha cuidado com o que copia da internet!


Convencido de que ter um currículo personalizado é importante para a sua carreira? O Currículo 10 pode te ajudar a ter um currículo para recrutador nenhum botar defeito! Conheça os nossos serviços aqui.



Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.