Fui demitido(a). E agora? Saiba como lidar com esta situação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Em tempos de pandemia, diversas empresas tiveram que reduzir o número de colaboradores. Lidar com esta situação não é fácil, pois ao mesmo tempo que afeta diretamente o profissional, foge do controle dele. Isso pode ocasionar inquietação e até ansiedade. Passar por uma demissão mexe com o psicológico de qualquer um, mas é importante não se deixar abater e saber se reconstruir.


Caso o profissional tenha sido demitido por justa causa, deve refletir sobre os motivos mencionados pela empresa e como pode aprender com a situação em questão. No entanto, se foi demitido sem justa causa, é importante ter em mente que há situações que fogem do nosso controle e não há porque se culpar por isto.


Após a demissão, o ideal, se a realidade permitir, é reservar um tempo para reorganizar os pensamentos e descansar. Depois, vem o momento de reavaliar a carreira e pensar se quer seguir o mesmo caminho ou procurar outras áreas de atuação. Então, em seguida, vem a fase de atualizar o currículo, é importante fazer uma reciclagem e atualizar as informações.


O autoconhecimento é importante para lidar com situações como uma demissão. Por isso, procure desenvolver esta habilidade e outras mais que você achar necessárias. Tendo essas dicas como base, é possível encarar esse momento com mais leveza e entendimento de que a vida profissional é um ciclo.




https://www.curriculo10.com.br/blog/5-sinais-de-que-voce-deve-trocar-de-emprego/

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10