Experiência internacional: saiba como utilizá-la a seu favor para conseguir um emprego

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


As relações de trabalho mudam constantemente. Hoje, a formação acadêmica e as experiências profissionais não são os únicos fatores a serem levados em conta pelos recrutadores. Criatividade, inovação, autoconhecimento, inteligência emocional e outras habilidades fora do ambiente corporativo têm sido requisitadas pelas empresas.


Se você estudou, trabalhou ou passou algum tempo da sua vida em algum país estrangeiro, saiba que isto pode ser um diferencial no seu currículo. Através desta experiência, você certamente teve contato com outros pontos de vista e opiniões distintas. Durante uma entrevista, por exemplo, você pode mencionar ao recrutador como isto expandiu seus horizontes e estimulou sua capacidade criativa.


Conviver com pessoas de culturas distintas proporciona uma adaptação à diversas situações sociais e isto reflete também no mundo corporativo. As empresas buscam profissionais com experiências internacionais no currículo justamente por demonstrarem maior capacidade de conviver em grupos e trabalhar em equipe. A flexibilidade e  maior habilidade para lidar com situações imprevistas, comuns em pessoas que já viveram em outros países, são muito valorizadas pelos recrutadores.


Ter uma experiência internacional proporciona um diferencial competitivo na busca por uma vaga ou recolocação profissional. Por isso, destaque isto no seu currículo, seja na parte de formação acadêmica, vivência profissional ou informações complementares. Também não deixe de mencionar esta experiência em entrevistas de emprego.



https://www.curriculo10.com.br/blog/as-10-perguntas-mais-comuns-feitas-em-entrevistas-de-emprego/


Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Mês do Trabalhador, válida até o dia 31/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Mês do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 31/05

TRABALHADOR10