ATENÇÃO – Confira as datas de entregas para este fim de ano antes de contratar. (Entregas a partir de 06/01/25)

Experiência internacional: saiba como utilizá-la a seu favor para conseguir um emprego


As relações de trabalho mudam constantemente. Hoje, a formação acadêmica e as experiências profissionais não são os únicos fatores a serem levados em conta pelos recrutadores e Experiência internacional pode dar mais destaque para você.


Criatividade, inovação, autoconhecimento, inteligência emocional e outras habilidades fora do ambiente corporativo têm sido requisitadas pelas empresas.


Se você estudou, trabalhou ou passou algum tempo da sua vida em algum país estrangeiro, saiba que isto pode ser um diferencial no seu currículo.


Através desta experiência, você certamente teve contato com outros pontos de vista e opiniões distintas. Durante uma entrevista, por exemplo, você pode mencionar ao recrutador como isto expandiu seus horizontes e estimulou sua capacidade criativa.


Conviver com pessoas de culturas distintas proporciona uma adaptação à diversas situações sociais e isto reflete também no mundo corporativo.


As empresas buscam profissionais com experiências internacionais no currículo justamente por demonstrarem maior capacidade de conviver em grupos e trabalhar em equipe.


A flexibilidade e  maior habilidade para lidar com situações imprevistas, comuns em pessoas que já viveram em outros países, são muito valorizadas pelos recrutadores.


Ter uma experiência internacional proporciona um diferencial competitivo na busca por uma vaga ou recolocação profissional.


Por isso, destaque isto no seu currículo, seja na parte de formação acadêmica, vivência profissional ou informações complementares. Também não deixe de mencionar esta experiência em entrevistas de emprego.








Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.