Ajude o Currículo 10 chegar ao top 20 do prêmio iBest – Influenciador de RH 2024 – Vote em Wendell Oliveira

Layout de currículo: entenda a importância da estética e veja dicas para aplicar no seu Currículo



A estética em umbom Layout de currículo vai além de buscar impressionar o recrutador pela beleza. Ajuda a organizar o documento e, assim, estimular a leitura mais atenta.



Desta forma, é possível diferenciar o layout de currículo seu dos outros e chamar a atenção do recrutador.



Para deixar o documento mais atrativo, uma dica é transformar grandes blocos de textos, que desestimulam a leitura, em listas. Prefira uma formatação arejada.



O espaço ideal entre as linhas é de 1,5 e é importante inserir espaços entre os parágrafos para dar fôlego ao texto.



Outra forma de favorecer a leitura é organizar as informações por ordem de relevância, isto é, do mais ao menos pertinente para a vaga em questão.



Além disso, o texto deve ser o mais claro, simples e enxuto possível. O ideal é dividir o currículo em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais.

Mas lembre-se: Utilizar modelos de currículo pronto pode ser um “tiro no pé” se você quer se diferenciar de seus concorrentes, além de não chamar a atenção dos recrutadores, você pode acabar nem entrando no processo seletivo pelo fato de inteligências artificiais podem desqualificar seu layout.



Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática. O Currículo 10 pode ajudá-lo(a) a deixar o layout de currículo impecável. Saiba mais aqui.






Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.