Ajude o Currículo 10 chegar ao top 20 do prêmio iBest – Influenciador de RH 2024 – Vote em Wendell Oliveira

Entrevista de Emprego Online: 9 Dicas para o Sucesso

A entrevista de emprego por vídeo já era comum, mas tornou-se vital nos últimos tempos. Para quem ainda não teve essa experiência, a intimidade pode se transformar em nervosismo. Neste artigo, apresentamos 9 dicas fundamentais para se preparar para uma entrevista por vídeo e garantir o sucesso:


1. Conheça os Tipos de Entrevista por Vídeo

Antes de tudo, compreenda como será a entrevista. Será ao vivo ou gravada? Ferramentas como Skype, Google Hangout (ao vivo) ou HireVue, Spark Hire (gravadas) podem ser essenciais. Converse com o recrutador para alinhar os detalhes.


2. Faça a Preparação com Antecedência

Teste a ferramenta antecipadamente para evitar falhas inesperadas. Faça o download do software necessário e teste com amigos ou familiares para se familiarizar.


3. Vista-se Adequadamente

Mesmo que a entrevista seja realizada sentado, vista-se adequadamente da cintura para baixo, assim como faria em uma presencial.


4. Mantenha uma Linguagem Corporal Adequada

Em entrevistas por vídeo, o entrevistador estará constantemente de olho em você. Mantenha contato visual, sorria, mas evite parecer excessivamente exultante. Pratique expressões no espelho antes da entrevista.


5. Chegue Cedo

Logue-se na plataforma pelo menos cinco a dez minutos antes do horário marcado para evitar surpresas com a ferramenta.


6. Prefira uma Ferramenta Conhecida

Escolha uma ferramenta familiar para evitar surpresas e economizar tempo.


7. Verifique o Fundo do Vídeo

Certifique-se de que o ambiente ao fundo esteja organizado e profissional. Caso não seja possível, posicione o computador próximo a uma parede branca, ou utilize as funções de borrar o fundo das plataformas de conexão.


8. Limite Distrações

Faça a entrevista em um local silencioso. Mantenha celular em silêncio, janelas fechadas e evite distrações.


9. Mantenha um Copo de Água ao Seu Lado

Beber um gole de água pode ser estratégico na sua entrevista. é fundamental para pausas onde você precisa pensar em algo ante de falar, tenha um copo de água. Evite substituí-lo por outras bebidas.


Gostou das dicas? Para estar 100% preparado para uma entrevista de emprego online, conheça nossa Simulação de Entrevista de Emprego aqui. No Currículo 10, estamos prontos para impulsionar o seu sucesso profissional.






Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.