Sabemos que o LinkedIn é a rede social ideal para conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Então como destacar o seu perfil, chamar a atenção dos recrutadores e conseguir emprego no LinkedIn?
Em entrevista recente para a Revista Exame, o diretor regional do LinkedIn para a América Latina, Milton Beck, separou dicas valiosas de como conseguir um emprego utilizando a rede social. Confira:
1 – Toda experiência é válida
Segundo Beck, toda experiência é válida e deve constar no perfil. Trabalho de conclusão de curso, projetos acadêmicos, trabalhos voluntários… tudo isso é bem visto pelos recrutadores.
2 – Preencha todos os campos
Uma dica básica e eficaz é deixar o perfil com todas as informações completas. Além disso, o resumo e descrição de cargos deve conter as palavras-chave da sua profissão, pois os recrutadores buscam profissionais com ferramentas que rastreiam essas palavras.
3 – Conexões com interesses em comum
Muitos usuários adicionam uma infinidade de perfis com o intuito de acumular milhares de conexões. Porém, segundo o diretor, a máxima de quanto mais melhor não é o ideal.
O importante é manter conexões com pessoas que tenham a ver com os seus interesses. Além disso, como fonte de conteúdo é recomendável seguir empresas e outros usuários que publiquem conteúdos relevantes para a sua área.
4 – Compartilhamento
Para Beck, o ideal é que o usuário entre todos os dias na plataforma, compartilhe artigos e notícias três vezes por semana e publique, pelo menos, duas vezes ao mês. O uso de vídeos nos posts também é uma boa dica, pois podem gerar mais engajamento.
5 – Boas práticas
Em relação ao conteúdo é óbvio, mas não custa lembrar: nunca poste algo ofensivo, com teor preconceituoso. Mantenha seu perfil com informações verídicas. Uma dica do diretor é: quando identificar na rede alguém que admira e que gostaria de trabalhar, comece a seguir esta pessoa para acompanhar os conteúdos postados e compartilhados e, posteriormente, envie uma mensagem se mostrando disponível para uma conversa.
Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática.
Fonte: informações da Revista Exame
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra