Dicas para montar o seu espaço de home office

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google


Como está a organização do seu espaço de home office em casa? Com o distanciamento social, cada vez mais empresas estão optando para que os profissionais continuem trabalhando de casa. Um estudo feito pela Fundação Instituto de Administração (FIA) levantou que 46% das empresas brasileiras adotaram esse sistema de trabalho e 94% delas afirmam que atingiram ou superaram os resultados alcançados desta forma. Isso significa que, mesmo após a pandemia, o home office continuará sendo uma realidade para os profissionais.


Se você achou que o home office seria passageiro e ainda não montou o seu espaço de trabalho em casa, confira algumas dicas para deixar o seu ambiente de trabalho melhor.


Antes de mais nada, analise qual o formato do seu espaço de home office:

  • Privativo: local fixo e exclusivo para o trabalho
  • Integrado: local fixo, porém dividido com outras funções no ambiente
  • Nômade: trabalha cada dia em um local diferente


Os móveis são imprescindíveis para sua qualidade e saúde no trabalho. Você deve ter ao menos dois: uma mesa e uma cadeira. A mesa deve ter entre 72 e 75cm de altura, 80cm de largura e profundidade nunca menor que 45cm. Já a cadeira deve proporcionar que os seus pés encostem no chão e é importante que seja regulável. Deve ter apoio para os braços, para a cabeça e também encosto correto para as costas.


Já a iluminação, o ideal é que você trabalhe com luz natural. Pode ser que seja necessário uma persiana, para ajustar a intensidade da luz em dias de muito sol. Caso não seja possível, adapte e use uma luminária de bancada articulada, para a luz ser dirigida sem forçar sua visão.


Como dar mais charme ao ambiente de trabalho em casa? Utilize a criatividade! Se você trabalha de frente para uma parede, tire proveito dela? pinte com formas geométricas ou algum tom de seu gosto, coloque prateleiras, invista em acessórios etc.


Para quem não tem espaço fixo e não quer investir muito, é importante focar em dois móveis: um cômodo para guardar os materiais de trabalho e mantê-los organizados, além de uma cadeira com as especificações citadas acima.


Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática.

Faça agora uma análise gratuita de seu currículo

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe seu Currículo. O Arquivo precisa ser em formato .pdf, .doc ou .docx.
10% de DESCONTO EM TODOS PACOTES

Campanha especial para o Dia do Trabalhador, válida até o dia 09/05.

Use o cupom de desconto

TRABALHADOR10

Aproveite nossa campanha de desconto do Dia do Trabalhador e destaque no mercado de trabalho.

 

Use o cupom de desconto no carrinho:

Campanha válida até 09/05

TRABALHADOR10