Ajude o Currículo 10 chegar ao top 20 do prêmio iBest – Influenciador de RH 2024 – Vote em Wendell Oliveira

Descubra a maneira mais assertiva de enviar o currículo por e-mail


Enviar o currículo por e-mail é uma prática muito comum entre candidatos à uma vaga de emprego, mas você sabe a maneira mais indicada de encaminhar o documento? Muitos profissionais acabam anexando o currículo e enviando o e-mail sem qualquer apresentação. Essas mensagens podem acabar no lixo eletrônico antes mesmo de serem visualizadas pelo recrutador. Por isso, separamos algumas dicas para deixar o e-mail mais atrativo. Confira:


Assunto do e-mail

Nada de escrever “anexo, segue o currículo para a vaga”. Muitas empresas costumam especificar o que o candidato deve mencionar no assunto do e-mail, mas caso não tenha uma especificação coloque o seu nome e a vaga pretendida. Exemplo: CV João da Silva – Auxiliar de vendas.


Corpo do e-mail

Nunca deixe este espaço em branco. Comece a mensagem com uma saudação, como “Olá” ou “Prezado(a)”. Evite colocar “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, pois nunca se sabe o momento que o recrutador vai ler o e-mail. No corpo do e-mail faça uma pequena apresentação sobre quem você é e porquê se candidatou à vaga. Termine o e-mail agradecendo a oportunidade e se despedindo de forma sucinta e educada. Certifique-se que o seu currículo está anexo ao e-mail. O Currículo 10 oferece o serviço de carta de apresentação, que você pode incluir no corpo do e-mail ao enviar seu currículo. Saiba mais sobre este serviço aqui.


Tenha um endereço de e-mail mais formal

Para enviar currículos às empresas você precisa ter um endereço de e-mail mais formal. Evite apelidos, como “manu_fofa”, pois é inadequado para esses momentos.


Gostou das dicas? Agora é só aplicá-las na próxima vez que for enviar um currículo por e-mail.




Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.