Quem trabalha na área de engenharia de produção certamente possui conhecimentos nas áreas de administração, economia e engenharia. Um profissional que atua neste ramo trabalha no planejamento, operação e produção de processos industriais e empresariais. As vagas para esta área geralmente são voltadas para indústrias metalúrgicas, agrícolas ou criação de qualquer matéria-prima.
É comum encontrar vagas para esta área, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste, principalmente no interior do estado de São Paulo. De uns anos para cá, este mercado tem se aquecido na região do Nordeste, especialmente nos estados de Ceará e Pernambuco.
Chegou a hora de se diferenciar de seus concorrente.
Tenha as ferramentas certas para isso. Currículo + Carta de Apresentação + LinkedIn.
Clique aqui e conheça agora o Pacote Ouro do Currículo 10.
Como fazer um currículo para se destacar nesta área? Confira nossas dicas:
- O engenheiro de produção é responsável por baixar custos e ampliar a produtividade em todos os processos da empresa. Por isso, é importante destacar seus conhecimentos e experiências em gestão de pessoas, administração, planejamento e execução de processos.
- O seu trabalho já gerou alguma economia para as empresas em que trabalhou? Se sim, mencione isso no seu currículo! Esta é uma informação que interessa muito aos recrutadores que buscam profissionais na área.
- Aumentar a produtividade dos colaboradores, aliado à diminuição de custos, também é um informação importante para os recrutadores. Aplicou alguma ação para diminuir os erros operacionais na sua antiga/atual empresa? Conte isso no seu currículo!
- Conhecimento técnico é muito importante, mas nesta área também conta muito se você já colocou a mão na massa! Deixe isto bem claro no seu currículo.
- Destaque suas experiências quanto à administração de pessoas e gerenciamento de conflitos. Isto é outro ponto importante que empresas da área querem ver no seu currículo.
- Para proporcionar uma boa leitura, seja direto e sucinto ao escrever seu documento.
- De modo geral, divida o seu currículo em resumo das qualificações, formação acadêmica, formação complementar e experiências profissionais. Aposte em um layout moderno e uma linguagem mais formal.
Gostou das dicas? Coloque-as em prática no seu currículo agora mesmo!
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram