É normal participar de um processo seletivo e bater aquela ansiedade ao esperar um retorno. Afinal, mandar ou não mandar um e-mail para o recrutador, solicitando um feedback para o recrutador?
Todo candidato tem o direito de um retorno sobre o processo seletivo, para amenizar a ansiedade e focar em outras posições. É sempre válido perguntar sobre o andamento do processo seletivo caso ainda não tenha tido um retorno, mas é importante considerar:
Informações sobre o processo seletivo
Antes de enviar um e-mail, ou uma mensagem no WhatsApp, pedindo um feedback para o recrutado, lembre-se se foi informado durante a entrevista se foi informado sobre as datas do processo. Verifique também se você recebeu algum e-mail informando os próximos passos do processo seletivo.
Dica muito importante: Fazer perguntas durante a entrevista de emprego é super importante, e questionar o quais são os próximos passos do processo de recrutarão e as datas, vão te ajudar a te manter menos ansioso.
Espere o prazo
Caso você tenha a informação das próximas datas para o processo seletivo, ESPERE O PRAZO passar antes de enviar um e-mail questionando sobre a entrevista.
Não tem as datas do processo? Então, não envie perguntas logo após a entrevista ou um dia depois. O processo pode demorar um pouco, por terem muitas etapas e aprovações.
Ao enviar um e-mail solicitando um feedback para o recrutador, tente sempre pedir algo para melhoria de desenvolvimento e autoconhecimento, assim as chances de retorno serão maiores. Mande sempre o e-mail para quem tratou da entrevista com você. Nada de ficar cobrando gestores, mandando mensagens nas redes sociais da empresa, etc.
Gostou da dica? Agora, ao solicitar um feedback, siga esses passos!
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra