Como ouvir uma crítica de forma madura



Escutar críticas nem sempre é fácil, mas é preciso lidar com isso de forma madura. Afinal, isto faz parte do cotidiano de qualquer emprego e pode ser muito importante para o amadurecimento. Aqui vão algumas de como ouvir uma crítica:



1 – Escute até o fim, sem interromper


Interromper alguém no meio de uma crítica é algo grave. Mostra que você é impaciente e ansioso para corrigir ou negar a crítica. Você terá todo o tempo do mundo para falar depois, então aguarde!



2  – Agradeça o outro


Para mostrar que você não odeia a pessoa apenas porque ela fez uma crítica, agradeça pelo gesto. Se ela está criticando, é porque tem alguma intenção boa ali no meio. Reconheça a intenção, mesmo que discorde do conteúdo.



3 – Explique onde vocês concordam e discordam


Antes de corrigir e apontar erros faça ao contrário, mostre quais partes da crítica você concorda. Isso mostra que você prestou atenção. A pessoa estará muito mais aberta para ouvir a discordância se você concordar primeiro.



4 – Combine um próximo passo


Se vocês acharam um ponto em comum, o melhor jeito de terminar a conversa é combinando uma mudança concreta. Isso deixa todo mundo mais tranquilo por não precisar repetir essa conversa no futuro.


Lembre-se: uma crítica bem aceita faz você evoluir.




Como ouvir uma Crítica.
Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.