ATENÇÃO – Confira as datas de entregas para este fim de ano antes de contratar. (Entregas a partir de 06/01/25)

9 coisas para ajustar no seu currículo e perfil no LinkedIn

Você já deve ter se perguntado: colocar ou não foto no currículo? Citar todos os empregos que já teve na vida? Devo escrever muito ou pouco sobre cada experiência? Essas dúvidas são super comuns e, para facilitar sua vida, separamos 9 itens que você deve excluir do seu currículo e perfil no LinkedIn. Confira:



1. Empregos da adolescência


Evite incluir experiências da adolescência, para não parecer que você não teve muitas outras atividades desde então. Só inclua se tiver realizado algo muito importante. Opte sempre pelos últimos empregos que você teve e caso você tenha passado por muitas empresas, escolha as experiências estrategicamente voltadas para a oportunidade que você busca.



2. Conta de e-mail da adolescência


Não vincule seu LinkedIn e não inclua em seu currículo o e-mail que você criou na adolescência, com nomes fofos ou brincadeiras. Isso não soa profissional aos recrutadores.



3. Erros de gramática e digitação


Os recrutadores olham os perfis e currículos de forma rápida. Por isso, os erros gramaticais causam uma má primeira impressão. Revise bem o seu currículo ou LinkedIn para evitar gafes. Caso seja possível, solicite ajuda de um amigo para a revisão.



4. Fotos 


Enquanto fotos no currículo não são muito bem vistas, uma foto no perfil do LinkedIn faz com que seu perfil tenha mais visualizações. E no LinkedIn, não esqueça de incluir uma foto de capa referente a área que você busca oportunidades. Isso faz você ganhar ainda mais visibilidade.



5. Referências profissionais


Recrutadores quase nunca entram em contato com as referências descritas nos currículos. Colocá-las pode passar a impressão de que você não tem muita experiência, então fique atento(a)!



6. Salários anteriores


Nunca divulgue essas informações, a não ser que seja solicitado pelo recrutador. 



7. Idade ou tempo de formado


Não é necessário incluir há quantos anos você se formou ou sua idade. Seu currículo já vai mostrar a sua experiência.



8. Informações muito pessoais


Não inclua etnia, religião ou outras informações pessoais. É melhor permanecer mais privado até que seja solicitado. Sem falar em seus dados pessoais, como RG, CPF, e outros documentos, essas informações devem ser enviadas apenas depois de confirmar a contratação.



9. Mentiras


E a última, mas não menos importante, NUNCA MINTA EM SEU CURRÍCULO. Mentir no currículo pode causar muitos problemas para você.


Gostou das dicas? Pronto para colocá-las em prática em seu currículo e perfil no LinkedIn? Dúvidas, entre em contato com nossa equipe aqui!





Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.