5 motivos para NÃO utilizar um gerador de currículo on-line

Como você fez o seu último currículo? A maioria das pessoas, por falta de tempo, conhecimento ou interesse, recorrem aos sites de gerador de currículo on-line.


Este tipo de serviço pode até ajudar se você estiver com pressa e precisar enviar um currículo o mais rápido possível. Porém, não é o mais adequado se você quiser se destacar dos demais candidatos, acima de tudo, em um mercado de trabalho muito competitivo e onde um recrutador descarta um currículo em até 6 segundos.


Portanto, separamos cinco motivos para você não utilizar um gerador de currículo on-line. Confira:


1 – Seu currículo será igual ao de todo mundo

As únicas informações que o seu currículo terá de diferente das demais pessoas que utilizam os gerenciadores on-line serão os seus dados pessoais e o nome das empresas em que você já trabalhou. E só.


2 – Você não terá destaque entre os recrutadores

Se você tiver um currículo igual ao de todo mundo, certamente não chamará atenção dos recrutadores. Eles recebem centenas de documentos de outros candidatos para uma vaga.


Afinal, conseguir um emprego na atual conjuntura econômica não está fácil. Se você tiver um currículo igual aos dos demais candidatos, suas chances de conseguir uma entrevista serão reduzidas.


3 – Sem destaque para os seus pontos fortes

Para chamar a atenção dos recrutadores, você precisa destacar seus pontos fortes. Contar suas experiências, enaltecer suas principais competências e mostrar como você pode contribuir para a empresa.


Um currículo feito pelos gerenciadores on-line vai focar nas suas informações básicas, sem destacar tudo o que você já conquistou no mercado de trabalho.


⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!


4 – Cada vaga/empresa exige um tipo de currículo

Cada vaga exige um tipo de currículo. E se você quer conquistar pelo menos uma entrevista, precisa ficar atento ao que vaga demanda e fazer um currículo exclusivo. Se a vaga requer um candidato comunicativo, destaque suas competências relacionadas à isso.


Se já fez cursos de oratória, trabalhou por muito tempo com o público etc. Um currículo feito pelos gerenciadores on-line não trarão o destaque que a empresa está procurando.


5 – Seu currículo não ficará humanizado

É isso que os recrutadores querem ver: um currículo humanizado. Sem aqueles tópicos comuns que qualquer currículo possui e sim destacando suas experiências. Conte, de forma resumida e com suas palavras, as suas competências, quais foram os resultados que você trouxe para as empresas em que trabalhou etc.


Convencido de que o seu currículo precisa ser exclusivo? Um profissional antenado no mercado de trabalho sabe a importância de investir no currículo. E o Currículo 10 pode ajudar você nessa missão. Saiba mais aqui.




Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.