5 maneiras para ajudar sua mente a desacelerar


Vivemos tempos de constantes mudanças. As novidades não param de chegar, em todos os âmbitos. Para render no trabalho, precisamos relaxar e desacelerar a mente. Você tem feito isso? Separamos 5 maneiras para você conseguir. Confira:



1 – Escrever sobre o que te preocupa


Separe 20 minutos do seu dia para organizar em palavras e frases os seus pensamentos bagunçados.



2 – Respirar 10 vezes


Uma mente acelerada é como um barco em uma tempestade. A meditação pode ser uma âncora que não deixará ele ser levado. Quando sentir que precisa desacelerar, respire e expire 10 vezes. Se concentre nisso.



3 – Largue o celular


Rolar as redes sociais para cima e para baixo pode até distrair, mas não vai desacelerar sua mente. Desligue a internet e deixe o celular de lado. Procure fazer outras atividades longe das telas.



4 – Perceba o ambiente em volta


Uma maneira simples de relaxar é parar tudo o que está fazendo e olhar a sua volta. Quais objetos você vê? Quantas cores você encontra? Quantas formas? Parar para analisar vai te acalmar!



5 – Fazer uma caminhada leve


Quando sentir uma certa ansiedade, pare tudo o que está fazendo. Faça uma pausa de 10 minutos e caminhe um pouco. Seu corpo puxa sua mente para o presente.



Lembre-se: Quando você está presente sua mente desacelera.



Como ouvir uma Crítica.
Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.