5 dicas para fortalecer o network no Linkedin

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa e que abre as portas para o mercado de trabalho. O Brasil é hoje o terceiro país com mais usuários conectados na plataforma.

Portanto, em média, cada nova conexão na rede social representa 400 pessoas para as quais o usuário pode ser apresentado e começar uma relação profissional. Seu intuito é fazer network, então você precisa ser ativo no LinkedIn. Mas como se destacar em meio a tantos perfis?

 

Aqui vai 5 dicas para fortalecer seu network:

 

1 – Perfil ativo

Não basta estar, além disso, você tem que participar. Se quiser fazer um bom network e aumentar sua rede de contatos, você precisa manter suas informações atualizadas, como cursos, palestras e outros eventos que participou. Portanto, utilize palavras-chaves que possam ser encontradas facilmente. Utilize uma foto atual e profissional. Explore vídeos e apresentações da sua área.

 

2 – Rede social personalizada

Se o seu intuito é se destacar na multidão,  então não seja mais do mesmo. Personalize o uso desta rede social. Como? Pode começar evitando mandar as mensagens padrão que o LinkedIn oferece. Faça uma mensagem que tenha mais a ver com você. Outra maneira de fortalecer o network é escrever uma recomendação personalizada. Esta estratégia ainda pode fazer com que você receba recomendações em troca.

 

3 – Participe de grupos

Uma ótima maneira de fortalecer o network é participando de fóruns e grupos relacionados à sua área. Assim, você pode se inspirar em novas ideias para produzir conteúdos e trocar ideias e, além disso, experiências nos debates e discussões em andamento. Desta forma, você ganha visibilidade e, de quebra, novas conexões.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas, porem, não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que, e acima de tudo, como você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

4 – Siga influenciadores de destaque

Busque seguir influenciadores e pessoas relevantes na sua área. Assim, você sempre terá novidades relacionadas à sua área e ainda pode compartilhar conteúdos relevantes para a sua rede de contatos.

 

5 – Crie uma rotina de network

Reserve um tempinho diário para o LinkedIn. Acima de tudo atualize seu perfil, verifique sua caixa de mensagens, visualize os fóruns dos quais participa e busque as novidades do setor em que atua. Se você colocar o LinkedIn na sua rotina, os resultados vão aparecer mais rápido.

Então, gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática. E se você quiser ter um perfil campeão no LinkedIn, o Currículo 10 pode te ajudar nesta missão. Saiba mais aqui.

 

 

Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.