4 dicas para diminuir o uso do celular no dia a dia


Você passa muito tempo do seu dia no celular? Isso atrapalha sua concentração e rendimento no home office? Caso sim, separamos 4 dicas para te ajudar a diminuir o uso do celular. Além de isso colaborar para o seu foco, ainda auxilia na saúde mental. Confira:



1 – Desligue as notificações


As notificações são como iscas. Quem nunca foi apenas responder uma mensagem e quando percebeu tinha passado 1h nas redes sociais? Isso pode te atrapalhar bastante ao longo do dia. Quando precisar de concentração ou tirar um tempo para você, deixe as notificações desligadas de alguns ou todos os aplicativos.



2 – Ao desligar notificações, avise seus contatos para ligar em caso de urgência


A maior parte das pessoas pode ficar tensa só de cogitar desligar as notificações do celular, por medo de perder algo urgente. Para evitar problemas, avise seus contatos que ficará fora dos aplicativos de mensagem e, se for urgente, podem te ligar.



3 – Reserve a primeira e última hora do dia para ficar longe das telas


Se utilizar o celular é a primeira coisa que você faz pela manhã e a última que faz a noite isso significa que não é você que está no controle. Separe um tempo para você nos primeiros e últimos minutos do dia, em que o celular não faça parte.



4 – Use o tempo sem celular para se dedicar a você


Aproveite o tempo longe das telas para trocar uma ideia com as pessoas que moram com você, ler um livro, praticar uma atividade física… as sugestões são infinitas. Lembre-se que existe vida fora das redes sociais! 


Preparado(a) para diminuir o uso do celular durante o dia a dia?




Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.