Será que o metaverso está mais próximo do que podemos imaginar? Segundo Bill Gates, a resposta é sim! Para um dos donos da Microsoft, daqui a três anos as reuniões de trabalho devem acontecer nesse universo, que é como um mundo virtual repleto de avatares.
“Dentro dos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais deixarão de acontecer em imagens de câmeras para serem feitas no metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, disse o empresário, ao fazer um balanço das novidades tecnológicas dos últimos anos. A Microsoft está investindo pesado no metaverso e prometeu que o Teams, ferramenta de reuniões online, contará com os tais avatares no primeiro semestre de 2022.
Um ponto importante que vale levantar nesse debate é um fenômeno que surgiu durante a pandemia: o Zoom Fatigue (Fadiga do Zoom). Segundo psicólogos, as pessoas estão desenvolvendo um cansaço extra por conta das vídeochamadas, que foram recorrentes na pandemia.
A questão é: se as reuniões online já promovem esse cansaço, será que as reuniões no metaverso não serão ainda piores? Ou você acha que a dinâmica com os avatares aliviará a tensão?
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram